Massagem Redutora


Massagem Redutora

Com sessões de massagem redutora, é possível ficar com o corpo perfeito.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética
Atualmente, na busca pelo corpo perfeito, homens e mulheres correm pelas clínicas de estética a procura do método mais fácil e eficiente para a perda de peso. Então, elas espalham cartazes de diferentes aparelhos e massagens que proporcionam a diminuição de medidas em pouco tempo. Uma delas é a massagem redutora, que promete a modelagem do corpo com a eliminação da gordura localizada, do inchaço pela retenção de líquidos e da amenização das celulites. Sendo assim, conheça melhor a massagem redutora para experimentá-la.

Como Funciona a Massagem Redutora

Diferente da massagem modeladora, que é feita por todo o corpo, a redutora se foca em locais específicos como o abdômen e o culote. O esteticista passa um creme redutor com propriedades drenantes e lipolíticas para que suas mãos deslizem mais facilmente pelas regiões escolhidas. Daí, serão realizados movimentos de amassamentos e de deslizamento profundos a fim de atingir a camada dos músculos para mobilizar o tecido adiposo.
Massagem Redutora Emagrece?
Com isso, a região ficará aquecida por causa do aumento da circulação sanguínea. Desse modo, as células adiposas se romperão e a gordura será enviada para a corrente sanguínea, que a eliminará pela urina em seguida. Do mesmo modo, toxinas e resíduos serão eliminados, o que contribui para o controle das celulites.
Contudo, para sentir os seus efeitos com mais rapidez, não deixe de praticar atividades físicas periodicamente e de fazer uma dieta balanceada e equilibrada.

A Massagem Redutora é Dolorida?

Como os movimentos são fortes e repetitivos, a massagem redutora causa dores locais sim. Portanto, se você não possui tolerância à dor, prefira a drenagem linfática, que é mais leve e delicada, apesar de não causar os mesmos efeitos.
No entanto, não é porque usa de amassamentos profundos que essa massagem deve deixar hematomas nas pacientes, a não ser que possuam fragilidade capilar. Nesses casos, a drenagem linfática também é a mais indicada.
Massagem Redutora
Caso contrário, os hematomas e os roxos são sinais de que alguns vasos sanguíneos se romperam, o que não é comum nesse tipo de massagem. Por isso, se isso acontecer com você, troque de esteticista ou converse com ele para que ele amenize os movimentos na próxima sessão.

Quanto Tempo Dura Cada Sessão

Por ser realizada com movimentos fortes, a sessão da massagem redutora dura em média 40 minutos. E para sentir os seus efeitos, são necessárias entre 8 e 10 sessões.

Onde Fazer e Quanto Custa

Antes de escolher a sua clínica de estética, peça por indicações para amigos e parentes, pois essa é a melhor forma de saber qual é a melhor opção. Mas se não conhecer ninguém que tenha feito a massagem redutora, vale a pena pesquisar por indicações na internet. Caso contrário, visite a clínica e veja se ela é higiênica e se os profissionais possuem certificados.
E não corra o risco de fechar pacotes com várias sessões antes de conhecer as mãos do profissional que vai te tratar, porque isso poderá te trazer prejuízos. Sendo assim, passe por 1 ou 2 sessões para saber se continua a fazê-las ou não.
Em média, o preço de cada sessão de massagem redutora varia entre R$100,00 e R$150,00.